terça-feira, 19 de julho de 2011

Inovação social, trabalho sério, sistemático e resistente na escola

Inovação social.
Inovação social, destaca o senhor Presidente da República. Acabo de ver no telejornal da RTP1 uma reportagem sobre a cerimónia de de receção pelo senhor Presidente da República aos jovens participantes no projeto educativo da Academia Ubuntu, precisamente no Dia de Nelson Mandela. Fico orgulhoso com o destaque dado aos testemunhos dos alunos da Eça. Sobretudo, além do valor que eles merecem que lhes seja reconhecido, penso que um reconhecimento deve também ser feito ao meu irmão Acúrcio Domingos e ao trabalho na área da Mediação que tem vindo a desenvolver na E.S.E.Q. (Lisboa), há muitos anos. Parabéns, mano! Parabéns ainda ao Instituto Padre António Vieira e ao dr. Rui Marques pela iniciativa! Beijinhos (mil e um), abraços (outros tantos) e votos de muitos sucessos e felicidade na vida para os alunos da Eça (a Natália e o Odelei), e ainda para os outros, que, seguramente, valem tanto quanto os nossos!...
Pode ver-se a reportagem aqui

1 comentário:

Virgínia Costa disse...

Fui aluna dessa escola entre 1978 e 1982.Sigo-vos com regularidade no Facebook.Hoje sou socióloga, trabalho na área social e gosto muito do que faço.
Cada vez mais, sinto orgulho por ter passado por esta escola, onde tanto aprendi. Fico muito feliz por darem destaque à intervenção/inovação social. Parabéns...e continuem!